segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

12

Natal acabou..

      Olá gente , Manhã dia 06/01/2015 é dia de guardar toda a sua decoração natalina pois o natal já se foi dia 06/01 é dia de Reis em comemoração aos três reis magos que levaram presentes ao menino Jesus.A festa natalina se encerra neste dia . Cada Rei saiu de sua localidade de origem , Baltazar saiu da Africa levando ao menino mirra ,um presente ofertado aos profetas .A mirra é um arbusto onde é extraído uma resina para a preparação de medicamentos .Gaspar saiu da Índia que levou de presente um incenso para afastar insetos e energias negativas . Melchior ou Belchior saiu da Europa levando ouro ao Messias ,rei dos reis . O ouro simbolizava Nobreza e só era oferecido apenas aos Deuses .
No dia 06/01 foi o dia em que os três reis magos encontram o menino Jesus.
(Foto do Google Imagens ).


Por : Eduarda Rosa
Categoria : Diversos


12 comentários:

  1. Muito interessante eu não sabia
    no caso da data especificando,
    nem pude armar minha arvore
    estava em construção por aqui
    parabéns pelo blog e postagem

    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nanda Uma pena qe não pode ne ?! Eu acho tão lindo ! Decoração de natal (:
      Pra montar árvore é apartir do dia 20 de novembro !
      Beijoos

      Eliminar
  2. As festas de fim de ano passaram tão rápido! Nem dá para acreditar que amanhã temos que guardar os enfeites de Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dani ! Nosaa muito Rápido nem parece ne ! Pra mim foi ontem !
      Beijoos

      Eliminar
  3. Amanhã é dia de guardar a decoração mas também é dia de folhia de reis,meu pai adora kkk
    Beijos *3*
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Esse ano eu atrasei para armar minha árvore, e agora já amanhã vou ter de desmontar que pena!
    Eduarda vim conhecer teu blog e gostei muito, tudo bem claro e de fácil leitura.
    Já estou te seguindo e te aguardo para conhecer o meu, ficarei muito feliz com tua visita.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernanda !
      Noossa é uma pena mesmo :/ Eu amo o natal (:
      Noossaa Uaau Obrigada !
      Passo Sim !
      Beijoooos

      Eliminar
  5. Oi linda, tudo bem?
    Eu não sabia dessa data. As pessoas sempre lembram do dia 25 de dezembro.
    Amei seu blog,muito fofo, seguindo aqui para não perder nenhuma atualização.
    Beijos!
    makeuparte.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mayara ! Como vai ?
      Realmente ninguem se lembro do dia de reis !
      Obrigada ! Beijooos

      Eliminar
  6. Tradições... aqui sempre seguimos.Vovó sempre lembrava a gente de desmontar a arvore e todas as papagaiadas pela casa.rsrsrsrs
    Lindo seu blog!! Sucesso
    meumundoemcor.blogspot.com

    ResponderEliminar

- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.og9zYgJC.dpuf