quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

4

#003-Projeto Modelo + , A Passarela


Eu nunca deixei claro , mais já fui modelo por algum tempo e eu gostava bastante era um ''Hobby'' , um ''Freelancer '' , que eu gostava muito mais com o tempo agente vai mudando  e minha grande dificuldade sempre foi a passarela ,sempre preferir ser modelo Fotográfico do que modelo manequim.
.
A Passarela 
        Enfrente este desafio com segurança! Os três primeiros passos, que você cai dar , entrando na passarela ,são decisivos na sua apresentação . É por isso que eles precisam ser marcantes,definidos e firmes . Como um ator que entra no palco, você precisa '' Ganhar '' a platéia de certa forma e estabelecer com ela uma comunicação cheia de envolvimento. Para isso , é preciso por em ação toda a sua firmeza e auto-segurança.
A postura 
        Nem é preciso dizer que ela é fundamental.Fazer exercícios,treinar e respirar corretamente ajudam e muito . Mas é preciso levar em conta também alguns fatores psicológicos que podem ameaçar o seu jeito de andar e de se comunicar com o público ou com as lentes de uma máquina.
Antes de mais nada , é bom lembrar que o modelo precisa transmitir auto-personalidade nas fotos ou nas passarelas.Para isso, uma dose de talento não pode faltar,a fim de que o desempenho se realize na maior naturalidade .Caso contrário ,a comunicação será prejudicada.Da mesma forma que os modelos femininos , os homens precisam ''incorporar'' o personagem que estarão vivendo , de acordo com a roupa escolhida . Esportivo, romântico , sofisticado ou descontraído,tudo vai depender do estilo da foto ou do momento do desfile.
Rapidez é imprescindível 
      Principalmente na hora de trocar a roupa durante o desfile . O tempo é sempre curto e o público não pode ficar esperando.
O poder dos acessórios.
      São os complementos que dão harmonia e proporção aos diferentes tipos de roupas,criando um conjunto harmonioso.Lenços ,sapatos,bolsas, bijouterias , jóias , luvas,cintos,chapéus,óculos e guarda-chuvas são alguns exemplos de acessórios.
Interpretação de Diversos tipos de roupas 
     Como você já percebeu , a manequim precisa transmitir o clima e o espírito das roupas que usa.Assim, se você apresentar um vestido de noiva com a mesma descontração com que desfilar com jeans , estará deixando passar  uma grande oportunidade de demonstrar seu talento e sua versatilidade . E é bom lembrar que essas qualidades são muito importantes numa modelo...
Para melhorar  orientar você,vamos ver agora os diversos tipos de roupas e a atitude mais adequada para a apresentar cada uma delas .
-Roupas Esportivas : Pedem descontração e liberdade . Isso não significa que você precisa perder a elegância.
-Maiô : Evite os gestos exagerados para não correr o risco de parecer vulgar.
-Lingerie : Pede uma atitude mais lenta e sensual ...
      Para cada roupa,uma expressão adequada .
Crias um clima através da expressão corporal e fácil é decisivo na apresentação de cada tipo de roupa. Ao pisar na passarela, a a boa manequim deve cativar toda a platéia, comandando a atenção do público até terminar a sua apresentação. É por isso que a modelo não pode ter uma expressão única e que a sua atitude deve ser diferente e adequada á cada roupa que ela veste. Afinal,ela é um ser humano ,cheio de emoção e não um simples cabide de roupas.
Por:Eduarda Rosa
Categoria:Projeto modelo +


4 comentários:

  1. Excelente artigo,adorei,parabéns e sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Publicação interessante, não sou um homem que entende do assunto abordado, mas confesso que gostei de alguns detalhes da publicação. Um grande abraço e sucesso minha linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite !
      Rangel , fico feliz que tenha gostado . Geralmente é raro encontrar Homens que realmente sabe sobre o assunto , sempre homens que sabe , são Modelos que já trabalham na área .
      Tenha um ótima noite e um excelente fim de semana !
      Beijoos
      Eduarda Rosa

      Eliminar

- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.og9zYgJC.dpuf